Extrato FGTS

O extrato FGTS é a maneira simples de saber o valor que você tem acumulado durante o tempo que tem de serviço na empresa. Para ter acesso a esse extrato detalhado basta acessar o site da Caixa Econômica Federal e informar o seu PIS e senha cadastrada.

Como consultar extrato FGTS

Caso ainda não tenha cadastro, você pode fazer informando os seus dados e criando uma senha. Para isso, acesse aqui e siga as instruções. https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS

Nesse espaço também é possível trocar a senha ou solicitar uma nova, caso tenha esquecido.

Há também outras formas de ter acesso ao seu extrato FGTS. Sabe como? Por meio de mensagem via SMS e do aplicativo Caixa. Veja abaixo as diferentes maneiras de acessar o seu extrato FGTS com facilidade e rapidez.

Como acessar o extrato FGTS?

O FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é um benefício concedido ao trabalhador que tem vínculo empregatício na empresa. Ele foi criado com o intuito de fornecer ao trabalhador uma garantia de valores ao ser demitido da empresa sem justa causa.

Ele pode retirar esse montante acumulado logo após sua demissão (sem justa causa) ou deixar lá por três anos consecutivos sem ter recebido assinatura na CTPS (no caso de pedido de demissão) por qualquer empresa. Logo após os 3 anos, ele pode sacar o valor guardado.

Clique aqui para conferir seu saldo do FGTS.

Para acessar o seu extrato FGTS agora, faça uma destas opções:

1 – Extrato FGTS via SMS

Você acompanha os valores depositados de FGTS diretamente pelo celular via mensagem SMS. Dessa forma, poderá saber quanto possui em sua conta. É um serviço gratuito e rápido. Para cadastrar o seu celular e começar a usar esse canal, veja abaixo: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS

2 – Extrato FGTS pelo site da Caixa

Você deverá acessar o site da Caixa, preencher os campos solicitados e clicar em “ok”. Caso não tenha a senha cadastrada, pode criar ali mesmo seguindo estas etapas:

  • Acesse caixa.gov.br/extrato-fgts
  • Informe o número do seu NIS e clique em “cadastrar senha”.
  • Leia o regulamento e clique em “aceito”.
  • Preencha todos os campos com os seus dados pessoais. Aqui, você vai precisar do número do seu Titulo de Eleitor.
  • Crie uma senha com até 8 dígitos e confirme.
  • Você receberá uma notificação de cadastro realizado.
  • Para acessar, preencha os campos e aperte em OK.

Pronto. Você já pode consultar o seu extrato FGTS com tranqüilidade.

3 – Extrato FGTS pelo aplicativo Caixa

O aplicativo Caixa permite que você acesse o seu extrato FGTS a qualquer hora e lugar. Com ele, você tem acesso a diversos serviços, além de saber o seu saldo e extrato. É uma das melhores ferramentas para usar, a qual lhe dá a rapidez que precisa. Por isso, baixe agora mesmo e utilize em seu celular. Acesse aqui e faça o download. http://www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/fgts/Paginas/default.aspx

Gostou desse post? Foi útil e lhe ajudou? Comente e compartilhe!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...