FGTS Saldo

Todo trabalhador com vínculo empregatício tem o direito de receber o seu FGTS Saldo – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço quando for demitido sem justa causa. Aqui neste artigo pode conferir como consultar seu extrato e saldo do FGTS.

Como funciona FGTS

Ele também pode retirar o montante (somente após 3 anos sem assinar a sua CTPS) caso tenha pedido demissão na empresa. Esse valor fica guardado em uma conta vinculada recebendo juros mensais até sua completa retirada mediante o critério mencionado acima.

É possível também utilizar os valores acumulados de FGTS para comprar uma casa e/ou fazer uma reforma (construção). Assim, você pode usar o FGTS com o saldo que tem lá para fazer o que quiser (vide as regras).

Esse benefício é concedido ao trabalhador com o objetivo de garantir estabilidade financeira após a sua saída da empresa. Foi criado pelo governo federal e tem ajudado milhões de brasileiros.

Se você trabalha como assalariado e deseja acompanhar ou saber quanto de saldo tem em sua conta FGTS, então, descubra abaixo como ter essa informação rápida.

Consulta do FGTS saldo – Como ter acesso rápido?

A consulta do saldo de FGTS pode ser feita por vários canais de atendimento. Você pode acessar o site da Caixa entrando com login e senha em sua conta, baixar o aplicativo Caixa em seu smartphone ou receber o saldo via SMS.

Abaixo listamos essas 3 formas de saber o seu FGTS saldo. Confira!

1 – Pelo site da Caixa

Por meio do site da Caixa, você tem acesso ao seu saldo FGTS e também ao extrato, além de outros serviços. Para acessar, faça login e informe sua senha abaixo:

• https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS

Caso ainda não tenha cadastrada a senha, você pode criar uma nesse mesmo local acima.

2 – Aplicativo Caixa

Com o aplicativo da Caixa, você tem acesso ao saldo FGTS, extrato, depósitos e muitos outros serviços online. A sua grande vantagem é que o acesso é 24h por dia, em todos os dias da semana. Toda a rapidez que você precisa para acompanhar o seu saldo e ver o extrato.

Ele está disponível no:

• Google Play
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.fgts.trabalhador&hl=pt_BR
• App Store
https://itunes.apple.com/br/app/fgts/id1038441027?mt=8

• Windows Store
https://www.microsoft.com/pt-br/store/apps/fgts-caixa/9nblggh4rfls

3 – Via recebimento de SMS

A mensagem para o seu celular via SMS pode ser solicitada, caso queira utilizar esse canal para saber o seu saldo FGTS. Para começar a ter acesso, é só fazer a adesão a esse serviço. Clique abaixo e comece a usar!

https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS

Quer consultar PIS também, verifique.

Que tal deixar um comentário sobre o que leu? Compartilhe também essas informações e ajude outros a descobrirem como saber o seu saldo FGTS!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...