Saldo FGTS

Saber do saldo FGTS a qualquer hora e de qualquer lugar já é possível devido aos avanços da tecnologia digital implantada pelo governo. Sendo assim, você pode acompanhar os valores que estão sendo depositados em tempo real. Que maravilha, não?

Como funciona Saldo FGTS

O FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é um dos maiores benefícios concedidos a cada trabalhador de empresa privada. Ele foi criado tendo como objetivo proteger aquele que foi demitido sem justa causa mediante a abertura de uma conta vinculada ao seu contrato com a empresa.

Desse modo, ele é depositado para o funcionário o equivalente a 8% sobre a remuneração todos os meses, enquanto estiver vigente o contrato de trabalho.

Após a sua saída da empresa, esses valores ficam disponíveis para saque, se você for demitido sem justa causa. Caso tenha pedido demissão, esses valores ficam guardados. No entanto, você pode solicitar a retirada do FGTS para comprar uma casa, por exemplo.

Consultar saldo FGTS

Para você consultar saldo FGTS bem como verificar seu extrato e outros serviços é bem simples, rápido e prático. Há algumas maneiras para ter acesso online, tais como:

1 – Aplicativo

O aplicativo FGTS permite que você verifique seu saldo em tempo real. É só baixar em seu smartphone, tablet ou outro dispositivo móvel e acessar a qualquer hora! Escolha uma destas 3 opções e faça o download:

2 – Mensagem pelo celular

Você também pode verificar o seu saldo FGTS solicitando o serviço via mensagem pelo celular. Para isso, é preciso fazer a adesão a esse serviço.

Desse modo, você deixa de receber o extrato bimestral de papel em casa e passa a receber o valor depositado mensalmente pelo empregador.

Se quiser solicitar a adesão, clique aqui https://sisgr.caixa.gov.br/portal/internet.do?segmento=CIDADAO&produto=FGTS

3 – Pela internet

Pela internet, você tem acesso ao saldo FGTS e extrato completo. Nele são apresentadas todas as contas vinculadas do FGTS para o número de inscrição PIS/PASEP informado, o saldo atualizado e todos os lançamentos das suas contas de FGTS desde o primeiro depósito.

Para consultar, clique aqui https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS e siga as instruções.

Quer consultar PIS também? Visite http://consultarpis.info/

Como sacar o saldo FGTS?

Você pode sacar o FGTS no auto atendimento das agências sem o Cartão do Cidadão, basta apenas informar o número do PIS/PASEP/NIT/NIS e senha, para valores até R$ 1.500,00.

O saque de valor igual ou inferior a R$ 3.000,00 pode ser feito nas unidades lotéricas, nos Correspondentes Caixa Aqui, nos postos de atendimento eletrônico e nas salas de auto atendimento para trabalhadores que possuem cartão do cidadão e senha.

Nas demais situações o saque dos recursos pode ser realizados em qualquer agência da Caixa.

Se quiser tirar qualquer dúvida, ligue para 0800 726 0207 e fale com um dos atendentes!

Gostou? Então, comente abaixo. Compartilhe com seus amigos e deixe essas informações se espalharem!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...