Carta de Concessão INSS

Informação bem importante para você saber sobre o seu benefício, a carta de concessão INSS pode ser solicitada e consultada pela internet online. Saiba aqui mais detalhes do que ela significa, como pedir e porque é tão relevante esse documento!

Qualquer benefício que você queira solicitar pelo INSS 2018 é obrigatório ter um documento comprovando que ele foi concedido com êxito. E esse documento se chama Carta de Concessão INSS.

Ele tem a finalidade de informar a você sobre a forma de cálculo do valor do seu benefício. E, além disso, a Carta de Concessão INSS fornece informações relativas ao banco responsável pelo seu pagamento. Sendo assim, é essencial tê-la em seu poder.

O que significa Carta de Concessão INSS?

É um documento ou carta oficial que o cidadão recebe para ter direito ao benefício solicitado junto ao INSS – Instituto de Seguro Social. Como dito anteriormente, há informações nessa carta como o banco em que receberá o pagamento, o valor de cálculo e muito mais dados.

Assim, ele se torna primordial para que o seu benefício seja efetivo e possa dar continuidade ao benefício concedido.

Como pedir a Carta de Concessão INSS?

Logo após dada a entrada ao seu benefício, você aguarda por um tempo para ter essa carta de concessão INSS. Se o seu benefício foi concedido há menos de 20 dias, aguarde o recebimento da carta de concessão em sua residência. Se não, então, siga as instruções abaixo!

  • Acesse a seguir o site oficial do INSS

https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/carta-de-concessao-e-memoria-de-calculo/

  • Clique em “pedir carta de concessão”
  • Em seguida, abrirá uma nova guia do “Meu INSS”. É só clicar em Carta de Concessão. Ele pedirá para fazer o login. Desse modo, clique em “Fazer login”.
  • Após isso, informe o seu CPF e senha. Depois, em entrar.
  • Pronto! Você já terá informações referentes a sua carta de concessão INSS.

Confira aqui a Tabela INSS 2018

Caso você não tenha esse login e senha poderá efetuar o cadastro no mesmo local. Siga as orientações do visor e crie os dados de acesso.

Nesse mesmo espaço do Meu INSS, você tem acesso a muitas outras informações sobre o seu benefício e qualquer assunto relacionado ao INSS.

Para quaisquer dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135. Esteja com os seus dados pessoais em mãos e responda as perguntas do atendente para lhe fornecer informações que precisa. Esse serviço está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).

Gostou desse post? Foi útil para você? Comente e compartilhe com os seus amigos e familiares!
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...