Cartão Cidadão Saldo

O cartão cidadão é a forma mais rápida e simples para você descobrir o seu saldo de FGTS, emitir seu extrato FGTS, consultar seu benefício, além de realizar outros serviços. Ele pode ser emitido a qualquer momento desde que você tenha o seu número NIS/PIS. Confira Cartão cidadão saldo agora neste artigo. Leia agora.

Com ele em mãos, você tem muito mais segurança, praticidade e rapidez para receber o pagamento de qualquer benefício social ou trabalhista que tenha direito. Por isso, se você deseja possuir e/ou saber mais informações, continue lendo a seguir.

O que é cartão cidadão saldo e para que serve?

É um cartão que todo trabalhador pode ter para sacar o seu benefício, seja ele social ou trabalhista. Em vez de você se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal, enfrentar aquela enorme fila para ser atendido, com esse cartão cidadão você apenas retira o dinheiro em um dos caixas eletrônicos da Caixa ou na própria casa lotérica.

Uma maneira eficaz que facilita o dia a dia daqueles que usufruem desse recurso sem se estressar em uma fila de banco. Também minimiza o tempo gasto nas agências.

Por exemplo, se você tiver parcelas de seguro desemprego a receber, então, esse cartão cidadão pode ser usado para esse fim. Além desse serviço, ele permite:

  • Verificar o seu saldo de FGTS
  • Emitir o seu extrato de FGTS
  • Sacar o seu abono salarial
  • Consultar o seu benefício social e/ou trabalhista
  • Saber o seu rendimento do PIS

Viu como é muito mais eficaz e rápido obter esse cartão cidadão?

É importante apenas destacar que se você não possui benefício a receber, pagos pela rede de atendimento da Caixa Econômica Federal, não será possível solicitar esse Cartão do Cidadão. Ele é destinado apenas para quem tem o direito de receber algum benefício.

Cartão cidadão saldo consulta

Para você saber o seu saldo de FGTS com o cartão cidadão é preciso que o solicite a uma agência da Caixa ou pelo telefone 0800 – 726 – 0207. Lembre-se que, para que o atendimento seja mais rápido, você deve ter em mãos o seu número do NIS/PIS (clique para ver como consultar NIS PIS e seus números).

Para habilitar esse cartão cidadão e começar a usá-lo é preciso criar uma senha. Para isso, você deve:

Ligar para o telefone 0800 – 726 – 0207 e depois comparecer a uma casa lotérica com um dos seguintes documentos:

  • Carteira de identidade – fornecida pelos órgãos de segurança pública;
  • Carteira de habilitação – novo modelo e dentro do prazo de validade;
  • CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social (Modelo Informatizado);
  • Carteira funcional – emitida por repartições públicas ou por órgãos de classe dos profissionais liberais, desde que tenha fé pública reconhecida por decreto;
  • Identidade militar – expedida pelas Forças Armadas ou Forças Auxiliares para seus membros ou dependentes;
  • Carteira de identidade de estrangeiros – emitida pelo Serviço de Registro de Estrangeiros da Polícia Federal;
  • Passaporte – emitido no Brasil ou no exterior, registrado no Serviço de Registro de Estrangeiros da Polícia Federal, quando se tratar de estrangeiro sob visto de permanência temporária pelo País.

Recebido o seu cartão cidadão e criado a sua senha você já poderá usá-lo para verificar o seu saldo de FGTS, parcelas do seguro desemprego, além de outros serviços que necessite.

Gostou dessas informações? Comente e compartilhe!
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...