Consultar FGTS

Consultar FGTS lhe possibilita acompanhar os depósitos e saldos existentes mensalmente em sua conta na Caixa. Dessa forma, você sabe detalhadamente sobre os valores. Há 3 formas de você fazer a consulta bem como ter o seu extrato do FGTS. Saiba mais informações abaixo!

O que é

O FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é um benefício concedido a todo trabalhador que tem sua CTPS assinada pela empresa. Ele é depositado mensalmente o equivalente a 8% sobre sua remuneração.

Além desse valor depositado, ainda há a correção dos valores que aumentam a cada mês.  Isso legalmente foi fixado de acordo com a Lei nº 8.036 de 11 de maio de 1990, a qual dispõe sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

Nele é estabelecido que os depósitos efetuados nas contas vinculadas sejam corrigidos monetariamente, todo dia 10 de cada mês, com base nos parâmetros fixados para atualização dos saldos dos depósitos de poupança e capitalização juros de 3% ​ao ano. Que ótimo, não?

Descubra a seguir como você pode consultar FGTS de sua própria casa e em qualquer horário que quiser!

Consultar FGTS pelo APP Caixa

A consulta do seu FGTS pode ser feita baixando o APP Caixa em seu celular. Com esse aplicativo, você não apenas pode consultar o seu saldo como obter outros serviços de forma fácil, simples e rápida!

Uma maneira muito mais prática para você descobrir os valores depositados. Você só faz o download em seu smartphone e insere os seus dados de acesso e pronto! Para baixar, acesse abaixo o endereço eletrônico de acordo com o modelo de seu dispositivo:

  • Baixe na Google Play

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.fgts.trabalhador&hl=pt_BR

  • Baixe na APP Store

https://itunes.apple.com/br/app/fgts/id1038441027?mt=8

  • Baixe na Windows Store

https://www.microsoft.com/pt-br/store/apps/fgts-caixa/9nblggh4rfls

Consultar FGTS por mensagem SMS

Além do APP Caixa, a consulta de seu FGTS pode ser feita mediante a solicitação de envio do saldo para o seu celular por via SMS. É só fazer a adesão a esse serviço gratuito que você receberá mensalmente os valores depositados em sua conta vinculada.

Os avisos de SMS serão dirigidos a você quando:

  • O valor do depósito mensal for realizado pelo empregador
  • O saldo for atualizado com juros e atualizações monetárias
  • Houver a liberação de saque ou ajustes na conta

Para obter esse serviço ativo, você deve solicitar a adesão. Para isso, clique abaixo e solicite agora!

https://sisgr.caixa.gov.br/portal/internet.do?segmento=CIDADAO&produto=FGTS

Consultar FGTS pelo site da Caixa

Outra opção que você tem para consultar FGTS é acessando o site da Caixa mediante login com senha. Nesse tipo de consulta, você terá muito mais abrangência de informações sobre os seus valores e serviços exclusivos para acompanhar os saldos mensalmente.

Ao acessar o seu extrato de FGTS pela internet, este exibirá as contas vinculadas ao FGTS para o NIS (PIS/PASEP/NIT) informado, contendo os seguintes dados da conta:

  • Dados cadastrais do empregador
  • Dados cadastrais do empregado
  • Data da última atualização realizada no saldo
  • Saldo
  • Todos os lançamentos verificados na conta (débitos e créditos) relativos ao mês corrente mais os seis meses anteriores.

Para o extrato completo são apresentadas todas as contas vinculadas do FGTS para o número de inscrição PIS/PASEP informado, o saldo atualizado e todos os lançamentos das suas contas de FGTS desde o primeiro depósito.

Leia

Clique aqui https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS e acesse!

Deixe seu comentário se esse post lhe foi útil e, se desejar, compartilhe em sua rede social!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (7 votes, average: 4,43 out of 5)
Loading...