Extrato FGTS

O extrato FGTS é a maneira simples de saber o valor que você tem acumulado durante o tempo que tem de serviço na empresa. Para ter acesso a esse extrato detalhado basta acessar o site da Caixa Econômica Federal e informar o seu PIS e senha cadastrada.

Os benefícios sempre fizeram parte da vida do trabalhador e cidadão brasileiro. Isso além de sempre estar muito presente na vida de muitos trabalhadores, praticamente todos, é uma verdadeira mão na roda nos momentos de dificuldade enfrentados pelo trabalhador, como: as recessões econômicas, demissões e demais situações difíceis vividas pelos trabalhadores. Por isso, se ter esses benefícios são fundamentais para garantir um respaldo financeiro para essas pessoas.

Pensando nisso, hoje você vai conhecer um pouco mais sobre o FGTS, o que é, como consultar e muito mais. É um benefício que você não pode deixar de conhecer, não somente pelo seu aspecto financeiro, mas também por ser um benefício muito importante para o trabalhador de modo geral. Confira tudo que você precisa saber sobre esse programa tão importante.

Extrato FGTS consulta

Como consultar extrato FGTS

Caso ainda não tenha cadastro, você pode fazer informando os seus dados e criando uma senha. Para isso, acesse aqui e siga as instruções. https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS

Nesse espaço também é possível trocar a senha ou solicitar uma nova, caso tenha esquecido.

Há também outras formas de ter acesso ao seu extrato FGTS. Sabe como? Por meio de mensagem via SMS e do aplicativo Caixa. Veja abaixo as diferentes maneiras de acessar o seu extrato FGTS com facilidade e rapidez.

Como acessar o extrato FGTS?

O FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é um benefício concedido ao trabalhador que tem vínculo empregatício na empresa. Ele foi criado com o intuito de fornecer ao trabalhador uma garantia de valores ao ser demitido da empresa sem justa causa.

Ele pode retirar esse montante acumulado logo após sua demissão (sem justa causa) ou deixar lá por três anos consecutivos sem ter recebido assinatura na CTPS (no caso de pedido de demissão) por qualquer empresa. Logo após os 3 anos, ele pode sacar o valor guardado.

Clique aqui para conferir seu saldo do FGTS.

Para acessar o seu extrato FGTS agora, faça uma destas opções:

Extrato FGTS via SMS

Você acompanha os valores depositados de FGTS diretamente pelo celular via mensagem SMS. Dessa forma, poderá saber quanto possui em sua conta. É um serviço gratuito e rápido. Para cadastrar o seu celular e começar a usar esse canal.

Para poder conferir seu extrato dessa forma, precisa cadastrar no site da caixa. Pode cadastrar seu número telefone e email, para receber as atualizações do seu extrato e saldo mensalemnte.

Extrato FGTS pelo site da Caixa

Você deverá acessar o site da Caixa, preencher os campos solicitados e clicar em “ok”. Caso não tenha a senha cadastrada, pode criar ali mesmo seguindo estas etapas:

  • Acesse caixa.gov.br/extrato-fgtslogin fgts website
  • Informe o número do seu NIS e clique em “cadastrar senha”.
  • Leia o regulamento e clique em “aceito”.
  • Preencha todos os campos com os seus dados pessoais. Aqui, você vai precisar do número do seu Titulo de Eleitor.
  • Crie uma senha com até 8 dígitos e confirme.
  • Você receberá uma notificação de cadastro realizado.
  • Para acessar, preencha os campos e aperte em OK.

Pronto. Você já pode consultar o seu extrato FGTS com tranqüilidade.

Extrato FGTS pelo aplicativo Caixa

app fgts baixar

O aplicativo Caixa permite que você acesse o seu extrato FGTS a qualquer hora e lugar. Com ele, você tem acesso a diversos serviços, além de saber o seu saldo e extrato. É uma das melhores ferramentas para usar, a qual lhe dá a rapidez que precisa. Por isso, baixe agora mesmo e utilize em seu celular.

Acesse aqui e faça o download. http://www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/fgts/Paginas/default.aspx que é disponível no sistema iOS, Android e Windows.

Quem tem direito ao FGTS?

Uma das grandes dúvidas de quem deseja receber o benefício é saber quem tem direito a ele. Nesse sentido, decidimos ajudar você a entender a quem tem direito ao benefício. Confira e não fique de fora, caso você seja um dos beneficiários:

  • Trabalhadores rurais;
  • Trabalhadores intermitentes;
  • Trabalhadores temporários;
  • Trabalhadores avulsos;
  • Operários rurais temporários;
  • Atletas profissionais;
  • Empregado doméstico.

Vale lembrar que os trabalhadores individuais e autônomos não têm direito ao benefício. Isso porque esses profissionais não possuem vínculo empregatício.

Quando o FGTS pode ser utilizado?

Caso você pense que o FGTS pode ser utilizado sempre que você desejar está redondamente enganado. Esse benefício é liberado ao trabalhador somente mediante algumas situações específicas, veja quais são elas:

  • O trabalhador poderá ter acesso ao benefício em casos de aposentadoria ou se o mesmo tiver idade igual ou superior a 70 anos de idade;
  • Outra situação que o trabalhador poderá sacar o seu FGTS é em caso de demissão sem justa causa;
  • Em casos de desastres naturais o trabalhador também poderá sacar o seu FGTS;
  • Pessoas que possuem doenças terminais, como o câncer e a aids, podem sacar o benefício;
  • Em casos de falecimento do empregador e fechamento da empresa, o trabalhador poderá solicitar o seu benefício;
  • Em casos de financiamento da casa própria. Para que isso seja possível, é necessário que você tenha contribuído por pelo menos três anos;
  • Caso a conta do trabalhador não for movimentada por três anos ele também poderá sacar o benefício.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...