FGTS Caixa

FGTS Caixa é um dos maiores programas do Brasil concedido para aqueles que trabalham de carteira assinada. Sua criação tem como objetivo proteger o trabalhador demitido sem justa causa. Para isso, é feita a abertura uma conta vinculada ao contrato dele com a empresa.

Desse modo, os empregadores, mensalmente, depositam em contas abertas na Caixa, em nome dos empregados, o valor correspondente a 8% da remuneração de cada um deles.

O FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço é composto pelo total desses depósitos mensais. Esses valores pertencem aos empregados que, em algumas situações, podem usar esse total depositado para benefício próprio, de acordo com os critérios da Caixa.

O que é FGTS?

O FGTS de modo geral pode ser compreendido como uma reserva de emergência compulsória criada pelo Governo Federal para o trabalhador. De modo geral, o Fundo de Garantia do Trabalhador Social (FGTS) é uma poupança criada com o intuito de ajudar o trabalhador nos momentos difíceis financeiramente, como demissões sem justa causa, financiamento de casa e demais situações específicas.

O benefício é garantido por lei e o seu depósito é de responsabilidade do empregador, o qual deve estar em dia com as obrigações legais. A alíquota depositada pelo empregador é equivalente a 8% do salário do trabalhador.

Saldo do FGTS

Todo trabalhador deseja saber se está com o FGTS em dias não é mesmo? Isso porque ninguém gostaria de ter uma surpresa desagradável quando fosse receber o seu benefício tão esperado ao longo dos anos. Nesse sentido, confira as maneiras disponíveis para você consultar o seu extrato do FGTS.

saldo da conta FGTS Caixa

A primeira maneira que você pode utilizar para consultar o seu extrato do FGTS é através do seu próprio celular, sem precisar de internet. Isso pode até parecer bem diferente, mas saiba você que é muito possível. O serviço consiste no envio de mensagens SMS para o seu aparelho periodicamente informando as movimentações que foram feitas na conta do FGTS. Para isso, você deve se cadastrar utilizando o seu número do NIS (PIS/PASEP) e a senha internet, a qual é utilizada para fazer consultar da sua conta pelo computador. Com isso, você além de evitar receber bimestralmente os extratos, você ajuda o meio ambiente.

Outra alternativa que pode ser utilizada por você na hora de consultar o seu extrato do FGTS é através do extrato resumido e completo. Ele consiste em uma consulta muito simples, rápida e fácil de ser feita. Para isso, basta você realizar o cadastro utilizando o seu número do NIS (PIS/PASEP) e a senha internet utilizada nas demais operações. Com essa alternativa, é possível você ter acesso a um pequeno extrato completo e resumido do que foi feito nos últimos seis meses na sua conta do FGTS. Além disso, outras informações constam no extrato, como: data da última atualização, dados cadastrais do empregador e muito mais.

Por fim, a última opção que pode ser utilizada por você na hora de consultar o seu extrato do FGTS é o aplicativo FGTS Trabalhador. Com ele, é possível você acompanhar o saldo disponível, os últimos lançamentos e muito mais, tudo na palma da sua mão. Sendo extremamente prático e fácil de ser manuseado.

Como consultar o FGTS Caixa?

Há algumas maneiras para você consultar o seu FGTS Caixa requerendo apenas alguns minutos. Saiba agora!

App FGTS Caixa

O aplicativo FGTS Caixa permite que você acesse o seu saldo, extrato, dados cadastrais etc de qualquer lugar e a qualquer hora.

Você pode baixar em seu smartphone e ter acesso imediato. Para isso, clique abaixo e faça o download.

Está disponível no Google Play, App Store e Windows Store.

app fgts baixar

Saiba mais acessando…
https://www.fgts.gov.br/Pages/sou-trabalhador/acompanhe-fgts.aspx

Ligação 0800

É possível você também fazer a consulta do seu FGTS Caixa pelo 0800. Você faz a ligação gratuitamente e recebe a informação que deseja. É só informar seus dados como o PIS e ouvir a resposta.

Entre em contato pelo 0800 726 0207

Site da Caixa

Você também pode acessar (mediante cadastro) o seu FGTS Caixa para saber o seu saldo, extrato completo e demais dados. É bem simples e rápido! É preciso entrar com login e senha criado no ato do cadastro.

Para se cadastrar e começar a acessar suas informações, clique aqui e faça agora mesmo.

login fgts website

Então? Que tal acompanhar o seu FGTS sempre que possível? Salve nos seus favoritos. Clique aqui para ver como sacar saldo FGTS.

Como sacar o FGTS?

Se você deseja sacar os eu benefício, saiba que tudo é muito fácil de ser feito, mas é importante ressaltar que o FGTS pode ser solicitado em diversas situações diferentes, nesse sentido, a documentação pode variar de acordo com a situação vivida por você.

Nos casos de trabalhadores demitidos sem justa causa por exemplo, basta se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal munido de seus documentos, são eles: RG, carteira de trabalho, número de inscrição no PIS/PASEP/NIS e o termo de rescisão do contrato de trabalho. Após ser feita a sua solicitação, o pagamento do seu benefício poderá ser feito em até cinco dias úteis. Se o valor a ser sacado por você for igual ou inferior a R$ 1.500,00 reais, se torna ainda mais simples. O valor pode ser sacado nas lotéricas, nos postos de atendimento eletrônico e nas salas de autoatendimento para trabalhadores que possuem o cartão cidadão e a senha.

Comente e compartilhe pois assim estará colaborando para o crescimento desse portal fgts.info.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...