FGTS Saldo

Todo trabalhador com vínculo empregatício tem o direito de receber o seu FGTS Saldo – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço quando for demitido sem justa causa. Aqui neste artigo pode conferir como consultar seu extrato e saldo do FGTS.

Saber do saldo FGTS a qualquer hora e de qualquer lugar já é possível devido aos avanços da tecnologia digital implantada pelo governo. Sendo assim, você pode acompanhar os valores que estão sendo depositados em tempo real. Que maravilha, não?

Como funciona FGTS

Ele também pode retirar o montante (somente após 3 anos sem assinar a sua CTPS) caso tenha pedido demissão na empresa. Esse valor fica guardado em uma conta vinculada recebendo juros mensais até sua completa retirada mediante o critério mencionado acima.

É possível também utilizar os valores acumulados de FGTS para comprar uma casa e/ou fazer uma reforma (construção). Assim, você pode usar o FGTS com o saldo que tem lá para fazer o que quiser (vide as regras).

Esse benefício é concedido ao trabalhador com o objetivo de garantir estabilidade financeira após a sua saída da empresa. Foi criado pelo governo federal e tem ajudado milhões de brasileiros.

Se você trabalha como assalariado e deseja acompanhar ou saber quanto de saldo tem em sua conta FGTS, então, descubra abaixo como ter essa informação rápida.

Consulta do FGTS saldo – Como ter acesso rápido?

A consulta do saldo de FGTS pode ser feita por vários canais de atendimento. Você pode acessar o site da Caixa entrando com login e senha em sua conta, baixar o aplicativo Caixa em seu smartphone ou receber o saldo via SMS.

consulta saldo e extrato pela internet caixa

Abaixo listamos essas 3 formas de saber o seu FGTS saldo. Confira!

Pelo site da Caixa

Por meio do site da Caixa, você tem acesso ao seu saldo FGTS e também ao extrato, além de outros serviços. Para acessar, faça login e informe sua senha via link aqui.

Caso ainda não tenha cadastrada a senha, você pode criar uma nesse mesmo local acima.

Aplicativo Caixa

Com o aplicativo da Caixa, você tem acesso ao saldo FGTS, extrato, depósitos e muitos outros serviços online. A sua grande vantagem é que o acesso é 24h por dia, em todos os dias da semana. Toda a rapidez que você precisa para acompanhar o seu saldo e ver o extrato.

Ele está disponível no:

Via recebimento de SMS

A mensagem para o seu celular via SMS pode ser solicitada, caso queira utilizar esse canal para saber o seu saldo FGTS. Para começar a ter acesso, é só fazer a adesão a esse serviço. Clique aqui e comece a usar!

Como sacar o saldo FGTS?

Você pode sacar o FGTS no auto atendimento das agências sem o Cartão do Cidadão, basta apenas informar o número do PIS/PASEP/NIT/NIS e senha, para valores até R$ 1.500,00.

O saque de valor igual ou inferior a R$ 3.000,00 pode ser feito nas unidades lotéricas, nos Correspondentes Caixa Aqui, nos postos de atendimento eletrônico e nas salas de auto atendimento para trabalhadores que possuem cartão do cidadão e senha.

Nas demais situações o saque dos recursos pode ser realizados em qualquer agência da Caixa.

Se quiser tirar qualquer dúvida, ligue para 0800 726 0207 e fale com um dos atendentes!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...